quinta-feira, setembro 30, 2004

Um graffiti para a Ysa

Aqui há uns anos atrás vi um “menzinho” a mandar uma grafitada numa parede. Muito querido, mesmo mesmo fofo. Estava a escrever o nome da rapariga de quem ele gostava. É uma espécie de tradição na malta do graf. Nada do outro mundo.
O que realmente o tornou fofo, foi que ele tinha um gesso num braço e para andar precisava de uma muleta. Que esforço fantástico. Não há cá corridas para ninguém. Se aparece o senhor agente a gente não foge, a gente fica à espera que nos levem para a esquadra porque a gente não consegue fugir do senhor agente.
Um graffiti para a Ysa, com amor do coxo.

The sky hates me

Fallijah vai 10

quarta-feira, setembro 29, 2004

Sobre a caça

Eu gosto é do Verão,
de passearmos de arma na mão.
Matarmos e rirmos à toa
e caçar e apanhar um faisão.

E ao fim do dia,
bem abraçados
a ver o pôr do sol…
patrocinados por uma espingardaria qualquer.

Uma dica… se querem caçar, façam-no com um cartão de plástico e apontem antes para a porta do supermercado, evitando assim mortes desnecessárias.

segunda-feira, setembro 27, 2004

Basta de Nazis fedorentos na Casa Branca

Li esta semana na revista Visão que os presos de Guantánamo que vão ser julgados, vão ter as conversas com os seus advogados gravadas e essas gravações podem ser usadas contra si em tribunal.
Mas que raio de palhaçada é esta?
Mas que raio de cowboys mais nazis! Que lodo asqueroso são estas prisões sem direitos! Abu Ghraib não me surpreende nem um bocadinho Quem é que duvida que existam torturas face ao circo que é a justiça americana?!
Todos os responsáveis deviam ser presos e julgados, tanto os responsáveis americanos pelas prisões sem lei como os presos que forem realmente culpados.
Mas quem duvida que um preso de 98 anos não seja um desordeiro assassino e uma ameaça para o mundo? Sabe Deus o que ele faria se não tomasse os comprimidos para a rinite e não fosse sujeito a torturas diárias, espancamentos e brutalidade desnecessária!

domingo, setembro 26, 2004

John Wayne Lindo Lindo

Rock

John Wayne Lindo Lindo
AKA
Peludo e Azul
AKA
One man awfully bad band!

Rock-Punk totó-Progressive-Arty-Indie-Metal-Crap Music!

Uma maquete linda linda, que deve constar em qualquer fonoteca municipal, um MUST para qualquer amante da música moderna!
in PeludoeAzul.blogspot.com

Quem estiver interessado numa maquete de originais de baixo nível com poucas músicas, são só 5 euros e um burrito! Um lindo CD ranhoso, com capa e tudo! WOW QUE CATITA! FANTÁSTICO MIKE!
Peçam que eu digo o apartado dos correios!

Assunto sério e de bom nível! Sem badalhoquices nem gozações má onda!

sexta-feira, setembro 24, 2004

O palhaço caído em desgraça

Há tempos pude observar um pedinte sentado à porta de uma loja, no seu matinal afazer. O pormenor que me chamou a atenção foi o facto de ele aparentar estar vestido em trajes de palhaço. A minha memória diz-me claramente que aquele homem está vestido como um palhaço de circo, só lhe falta a maquilhagem e os enormes sapatos, tudo o resto é igual!
A minha imaginação deambula na direcção especulativa de que aquele pobre diabo, seguiu o seu sonho de infância de ser um palhaço de profissão, mas teve um enorme percalço na sua carreira e foi forçado a pedir na rua uns trocados aos transeuntes... A fortuna de uns é a desgraça dos outros ou será só um acaso da vida?
É curioso sentir esta estranheza de ver um jovem vestido para alegrar as crianças no circo, estar a pedir, sentado no chão da rua. É como ver um bombeiro a engraxar sapatos... é estranho... será que existe?

O Bush tem cogumelos. CUIDADO

Atomic 6

quarta-feira, setembro 22, 2004

Eu adoro ver cinema na província.

Na província, tenho hipótese de ver filmes que já saíram de cartaz mas que só chegam “às couves” alguns meses depois.
Para quem, como eu, só conseguiu ver recentemente o filme Belleville Rendez-vous, aqui vai um grito de guerra: -Tal como na música, na arte e na banda desenhada, os projectos que mais lutam por quebrar fronteiras e que elevam os níveis de qualidade das produções encontram-se na Europa.
"Europa doze pontos, Europe twelve points".
Que bem que sabem as personagens castiças, o enredo bem escrito, as surpresas humorísticas e o bom trabalho geral de uma produção deste tipo.

Um Erasmita é um gorila atípico no zoo das nossas escolas

Gorilaz head61

segunda-feira, setembro 20, 2004

O gato sonhador

Perto de uma das praias a que fui este verão, vi um stencil de duas cores, muito bonito. Com a imagem de um gato a sonhar.
Muito nice. Muito simples e naturalista, quase a acompanhar a paisagem. Um bichano sereno, de ar amistoso como que a convidar ao apreço das pequenas coisas que compõem um dia bem passado com boa companhia.

sábado, setembro 18, 2004

O lindo lindo Capuchinho Vermelho

Todos os dias ao chegar ao meu local de trabalho, logo pelas 10h da manhã, passava babado por uma personagem muito linda e muito poética. Uma senhora muito bem parecida, de meia idade, parada no meio da rua, com um saco de compras de cada lado e um rádio minúsculo ligado.
Esta personagem fascina-me por diversas razões... Esta senhora não se encontra parada na rua a pedir. Esta senhora fala, grita, gesticula como se estivesse a falar da injustiça de que foi vítima, a um senhor engenheiro imaginário. Continuamente ela fala com ele dizendo não haver direito para se passar uma certa e determinada situação que ela não chega nunca a dizer qual é!
Um pormenor curioso é que esta estranha personagem, faça chuva ou faça sol, está sem excepção em roupa interior, com um lindo lenço vermelho à cabeça e age como se se tratasse da situação mais natural do universo. Esta situação torna-se ainda mais curiosa quando se sabe que esta pessoa faz isto desde as 10 da matina até às 8h da noite, quase como se fosse um emprego. Para ajudar à bizarra festa, isto passa-se a quinze passos de uma esquadra... muitas vezes o seu discurso violento e de revolta é mesmo directamente gritado aos polícias que estão de sentinela e que parecem intrigados com o seu discurso, como se prestassem atenção a uma aula de história do sentinelamento.
As coisas são curiosas para os nossos lados. Diziam os saudosos Monty Python que todas as aldeias têm um maluquinho... será que nas cidades, esse número cresce proporcionalmente em relação ao número de habitantes? Pergunto-me se não estarão as estatísticas a mudar e se no futuro todas as aldeias não terão um cidadão dito normal... ou será que isso já acontece e que eles, os diferentes, os curiosos, as personagens que me tocam pela diferença é que são os cidadãos ditos normais...
Isto realmente está a ficar profundo, vou ter que voltar a escrever à revista Maria... serei normal?

quinta-feira, setembro 16, 2004

Onde se esconde o Wally?

Num dos meus passeios de regozijo de volta do sol na simpática costa alentejana, pude observar uma curiosa aplicação de autocolante.
Num sinal de trânsito, bem perto de uma praia, está colado um minúsculo Wally, dos livros Onde está o Wally?. Neste caso o Wally está colado a uma altura tal, que é praticamente imperceptível. A uma altura de cerca de 2 metros, um Wally do tamanho de uma moeda de um cêntimo ou é timidez ou é pedir para ser descoberto!
Os meus parabéns ao tímido Wally, que tão bem esconde as suas intervenções.

quarta-feira, setembro 15, 2004

Dance, dance, dance

DJ evil

Acabaram as férias…doh!

Sim, as férias foram catitas, sim, as férias foram lindas lindas.
Caro leitor, como tem passado? Tem estado bonzinho? Como vai a anca, o baço e a doença venosa do seu cágado?
Sim, eu desconfio que a probabilidade de este blog ter mais de um leitor é muito reduzida. Ainda assim…quem é que se importa com os números, o que é preciso é continuar a coçar a ferida e olhar antes de atravessar.

segunda-feira, setembro 13, 2004

Peludo de novo



Olá!! Estou de volta!
Mais um ano de blog?
Já deve faltar pouco para eu ganhar juízo.