sexta-feira, dezembro 31, 2004

O presépio do próximo ano

A Igreja Católica vai lançar para o ano um novo modelo de presépio. A maior diferença vai ser a substituição (qual equipa de futebol) da vaquinha tradicional por um elefante. É que assim ficarão representados no presépio, através dos seus símbolos, os maiores partidos dos Detestados Unidos da América.

Saddam tem um caso de piolhos muito grave

O Saddam é um piolhoso. É que ele já está preso há um ano inteiro e as únicas imagens que vemos são de um gajo de luvas a catar-lhe os piolhos da barba. Ora, que camada de piolhos é que é preciso ele ter para se demorar mais de um ano a catá-lo? Isto, só na barba! Será que já estarão a acabar de catar os piolhos do Saddam, ou ainda faltam o cabelo, os sovacos e o púbis? Quanto tempo é que será preciso ainda esperar para o apanhar noutra situação que não a ser catado?

terça-feira, dezembro 28, 2004

Taizé chegou a Lisboa!

Se gostarem do look geek, religioso e com ar de cãozinho abandonado à chuva, então vão adorar passear em Lisboa nesta altura do ano. Eu explico. Parece que há um encontro de jovens betinhos em Lisboa. Há milhares deles por aí. Colecciona-os a todos!
São de tal modo tão bem comportadinhos os Taizéanos, que têm ar de mais facilmente irem de cana por tráfico de Influência Divina ou tráfico de Hóstias do que pelos prazeres da chicha. Acho que o objectivo principal do encontro é que pelo menos dois deles percam a virgindade. Tal como acontece nos encontros de escuteiros já adultos. A comunidade de Taizé segundo me parece tem o índice de doenças sexualmente transmissíveis mais baixa do mundo. É bem sabido que até nos encontros internacionais de freiras existe festa grossa e rambóia até ao nascer do sol.

domingo, dezembro 19, 2004

O que acontece quando o Metro arranca

O momento em que o Metro arranca é um momento lindo. È único, é especial.
Já pude assistir a encontrões, a cabeçadas, mas as situações mais interessantes são sem dúvida os assentamentos - o chamado colinho.
Um machão do Exército entra no Metro com cara de mau, vê um lugar onde aquecer o traseiro, pede licença a uma idosa para passar. E claro, no preciso momento em que ele está periclitantemente a tentar não aleijar ninguém e a encolher a barriga para passar entre as pernas dos outros passageiros é quando o Metro arranca e o machão se senta no colinho da senhora idosa.

quinta-feira, dezembro 16, 2004

Tomar uma atitude

A solução para um país governado por um primeiro-ministro não eleito através dos votos dos seus cidadãos, é simples. Basta cultivar legumes peludos nas partes baixas e dissolver o parlamento.
Ah granda Cenourinha! Já não era sem tempo! Isto de deixar os Vips da revista Caras dirigir o nosso cantinho não tá com nada.
O público levanta-se e bate palmas! Alguém devia dar uma medalha ao Cenourinha que ele é um tipo very nice!

terça-feira, dezembro 14, 2004

Oh my God!

Oh my God!


Cabeçada nos Detestados Unidos da América

Este comentário suscitou-me um post especial anti-americano em tom Azul primário.

“Ridícula, esta foto... Aliás, todo este teu anti-americanismo primário...Vê se cresces, e tiras as palas dos olhos... Nazi?? Ao menos nos EUA há liberdade de expressão, sistema de justiça e processos de impeachement, ao contrário de noutros regimes... esses sim, ditatoriais. Mas nunca falas neles, não é?”
Gajo idóneo

Não te fiques por aí, continua para a liberdade de expressão de Guantánamo e na justiça que é não haver direitos para certas pessoas que vivem alegremente como convidados políticos em Guantánamo. E que toda a gente sabe das torturas contínuas, diárias, desnecessárias, sem acusação e sem razão de ser.
Gosto muito de alguns pintores americanos, de alguns músicos americanos e cineastas.
Mas por favor não me venhas dizer que a América é perfeita. Bem se calhar tens razão. È bom e justo poderem ser tão podres como os outros mas terem o engenho para se mostrarem límpidos e puros.
O que me irrita é que nós sabemos todos o que se passa nas outras ditaduras. Mas os governos dos outros países não nos querem dar a entender que são bons e generosos e simpáticos e amistosos. Acredita que se houvesse interesse por parte dos americanos o Douro e as Beiras eram atacados por tanques e miúdos vestidos de soldados a gritar ordens e a contar as baixas do dia.
O que é chato de ver é que para além de os Detestados Unidos da América serem tão maus como todas as outras ditaduras, não têm essa imagem. São a graça divina. São bons, são salvadores. São todos bons rapazes, que só matam e torturam porque não têm outra hipótese. São combatentes da liberdade. Coitados, nem queriam, mas alguém tem de o fazer.
Tens toda a razão. São tão maus como os outros. O que há é a imagem de que não são. Apesar de todas as provas de abuso, mentira e crime ainda conseguem que gajos como tu achem que são uns GIjoes catitas e pacholas.
Repara que se for preciso eles mudam o nosso Presidente da República. Se der mais jeito cria-se um exército armado que instale uma ditadura. E isso não lhes afecta a boa imagem. Se ajudar os Detestados Unidos da América há uma ditadura comunista aqui. Tudo depende do que der mais carcanhol.
Não há mal. Eles são lindos, vê a Mtv e não ligues a Abu Ghraib, nem a Guantánamo e sobretudo não ligues a fuzilamentos de aleijados em Falujah.
Mais quatro anos, sim isto vai ser óptimo.

Peludo e Azul em Azul primário

Gosto dos teus comentários, não interpretes mal, mas realmente este teu comentário deu-me a volta ao estômago. De qualquer maneira obrigado pelo teu interesse e por deixares a tua opinião.

sexta-feira, dezembro 10, 2004

Eu adoro os ditados portugueses

Aqui fica um dos meus preferidos.
“Quando mija um português, mijam logo dois ou três e fica uma mancha na parede”.
Isto é lindo. É a sabedoria ancestral de tudo isto que me toca. Conseguimos sentir o acumular de experiências ao longo dos anos e o conhecimento concentrado daí resultante.

segunda-feira, dezembro 06, 2004

Muolto brigado

Há pedintes e pedintes.
Agora há pedintes que são uns chatos. Sinceramente, acho que já tenho visto bons pedintes por esse mundo, mas nós cá em Portugal temos dos piores exemplos. Então não é que os tradicionais pedintes que tocam acordeão se tornaram tão fracos que são mesmo penosos. Toda a gente no Metro vai de sobrolho franzido enquanto ouve as musiquitas da praxe a serem massacradas. Parece que são cada vez piores, é horrível. Acho que o pior são as pessoas que lhes dão dinheiro. Será que não conhecem as músicas antes daquela triste interpretação? Será que é o medo de um encore que os impele a pagar pelo silêncio?
Os pedintes deste género deviam ser pagos pelo Estado e ter um curso do conservatório. Porque sinceramente, para tortura já basta a música pop das editoras americanas.

quarta-feira, dezembro 01, 2004

Bush lindo lindo

O senhor Bush é um senhor.
É uma prostituta séria. É realmente um homem que leva tudo pelo recto.
Entre os peixes é a chamada truta fina. Nada que se compare a um cherne que corra atrás de dinheiro e deixe de lado qualquer aquário sem dono à mão de qualquer ladrão careca sem escrúpulos nem noção do ridículo.
Bush é igual a Santana. Santana é igual aos ladrões de votos.
O Durão é o que em Espanha se chama um pesetero.