sábado, abril 29, 2006

Graf de um Golfinho

Ao pé da minha casa apareceu o graffiti mais horrível da história da humanidade. Tem um golfinho pintado, a cores fluorescentes, muito muito muito mal desenhado.
Por dentro diz: amo-te, qualquer coisa.

A culpa é toda do raio dos argumentistas dos Morangos com Açúcar que nunca mais se precipitam de um penhasco. Isto sim eu gostava de ver. E ofereço desde já o pagamento de um testículo de Santana Lopes em troca da morte violenta do escritor dos textos dos Morangos com Açúcar. Bem como do director de actores dos meninos.

Por favor, rapaz apaixonado do golfinho, pára da pintar os azulejos dos prédios ao pé da Secundária, estás a ser ridículo e a atrair a irritação dos deuses sobre ti e todos os teus parentes. Os quais te deviam ter dado um par de estalos quando começaste a desenhar golfinhos, que mais parecem lombrigas, e a achar que estavas no bom caminho.

quarta-feira, abril 26, 2006

Portugal maior aonde?

Pergunta a Cavaco Silva… Portugal já está maior?
Em que sentido?
Estava a pensar ocupar a Polónia? Ou a pensar que Portugal ia ter uma erecção ali pela zona de Cascais?

Portugal não está maior. Contrariamente à sua promessa, o país não está maior.
Quebrou uma promessa, faz favor de pedir desculpa. Isto porque, confesse Senhor Cavaco, nunca foi sua intenção cumprir esta promessa. Admita que Portugal nunca teve possibilidade alguma de crescer em tamanho, nem peso, nem massa.
Ouvi dizer é que a sua ideia era mudar o nome do país para Portugal Cavaco Silva, que para todos os efeitos faria com que Portugal estivesse maior, mas só em nome.

domingo, abril 23, 2006

Boss Nac

A minha cidade é tão ranhosita que até tem marcas falsificadas nos graffitis.
Tal como há a marca Nice que falsifica a Nike e a Bu Fu que falsifica a Fu Bu, nós cá por casa temos um copiador de assinaturas. Há um gajo qualquer que assina as paredes com o nome Boss Nac, em vez do famoso Boss Ac.

Ora isto é fantástico. Eu bato palmas, isto merece ovação. Uma ovação copiada de qualquer lado, algo roubado, palmas falsas e pirosas e que não enganam ninguém.

quinta-feira, abril 20, 2006

Super Filosofista

Por favor, alguém me explique se o Nietzsche tinha pancada com mais algum super-herói ou se era só com o Super-Homem, porque aquilo até chateia. Que gajo mais chato. Não há um super vilão, não há uma super heroína toda armada em sexy, (nem nenhuma super cocaína, chi ao que isto chegou).
Haja alguém que me diga se ele tem algum livro do Homem Aranha, do Surfista Prateado ou do grandioso Super Pateta (lembram-se? Comia amendoins e ficava de roupa interior vermelha, era excelente).

Será normal os filósofos divagarem obsessivamente sobre super heróis? Será que Platão era vidrado nalgum super poder? E Aristóteles coleccionava comics?

A filosofia e a literatura de banda desenhada de super-heróis vão continuar para sempre de mãos dadas, a combater o crime e a verborreiar-se sobre a vida.

quinta-feira, abril 13, 2006

Igualdade

Algo de muito injusto está a acontecer no Metro. O que se passa é que existe discriminação na maneira como o Metropolitano de Lisboa trata as estações.

Haja igualdade, que sejam todas tratadas por Senhor ou que não seja nenhuma. Eu defendo que todas as estações se deviam chamar Senhor. A exemplo do que acontece com a favorecida estação Senhor Roubado, devíamos alterar os nomes para Senhor Campo Grande, Senhor Martim Moniz, Senhor Rossio, Senhor Marquês de Pombal e o meu favorito: Senhor Rato.

Há também propostas para que todas as estações sejam chamadas de, por exemplo: Sua Eminência Picoas ou Vossa Senhoria Saldanha. Mas não têm tanta aceitação. Enfim.

segunda-feira, abril 10, 2006

Gramática dos transportes públicos

Estou bem fartinho que as pessoas falem comigo na segunda pessoa do plural.
-Falastes! – Dizem eles.
Ao que me apetece responder:
-Vós, senhor, também falastes, no entanto, excelência, deveis dirigir-vos à minha pessoa na segunda pessoa do singular, que eu vos concedo tal à-vontade.

Epá, sinceramente, vamos lá relembrar:

Eu falei
Tu falaste
Ele falou
Nós falámos
Vós falastes
Eles falaram

Não é difícil, é só ter atenção!

quinta-feira, abril 06, 2006

A minha roda dos alimentos

Na minha humilde opinião eu acho que a roda dos alimentos devia ser composta sobretudo por Futebolas, gomas com sabor a banana, ovos verdes, mousse de chocolate com chantilly e pastilhas Super Gorila.
Obviamente que as pizzas do Lidl e os eternos Chocapic não podem faltar, bem como a água suja do imperialismo Cocaquinha Frescola.
As crianças hoje em dia deviam aprender estas coisas. Uma boa alimentação é a base de uma boa barriga e um bom começo para, quem sabe, uma úlcera de estimação.

segunda-feira, abril 03, 2006

Teimosos os bimbos

Eu moro na capital mundial do rebaixamento do Bimbomóvel! Disso eu já sabia. Há por aqui mais Fiat Puntos com saias do que em qualquer filme de corridas de carros tuningados americanos.

O que gosto nisto da bimbalhada é poder encontrar, como eu encontrei, uma carrinha toda podre a quem alguém deu o carinhoso nome de Teimosa 3. Portanto, uma charronca velha a bater as botas não tarda, tem numa das portas, orgulhosamente colado, um autocolante a dizer Teimosa 3.

Isto é bonito. Isto é amor ao carro. Isto sim é bimbo à séria! Portugal espezinha com um salto alto dourado e com lantejoulas em jeito de tigresse qualquer campeão do kitch.
Mais um motivo de orgulho nacional.