domingo, outubro 31, 2004

Bush or Kerry?

Iraq abuse

O rodapé do Sol

Toda a gente conhece as bimbalhadas do rodapé do canal Sol-Música. São lindas lindas. Têm erros ortográficos, têm bocas às bandas. Há até quem peça para passarem mais vezes bandas e músicas que já passam 500.000.000 de vezes por dia. É fantástico. É como ler o que os miúdos escrevem nas carteiras das aulas de Português. Eu sou um fã.
Se alguém quiser conhecer a mente humana na adolescência que passe pelo Sol-Música, vai ver que é viciante ler as bacoradas e encontrar os piores erros de português desde que tentaram ensinar a língua portuguesa ao Tim dos Xutos.

sexta-feira, outubro 29, 2004

Lista de compras da Al Qaeda

Uma destas semanas a revista Visão trazia uma lista das 10 pessoas mais ricas dos Estados Unidos. Parecia uma lista de compras de terroristas. No topo da lista devia dizer: Caro sócio do terrorismo internacional. Estamos a organizar um passatempo para toda a família. Ora veja lá se consegue raptar algum dos filhos dos seguintes porcos imperialistas americanos.
Fabuloso.

quarta-feira, outubro 27, 2004

Ping-pong player

Hi


Revista Cais

Não é por mal, mas eu acho que os senhores que vendem a revista Cais deviam ter um plano B. Uma segunda opção para os dias em que não conseguem vender nada. Eu sugiro que assim que estivessem em maus lençóis em termos de dinheiro, deviam antes experimentar vender a revista Playboy. Tenho cá um feeling que vendiam logo uns quantos exemplares. Melhorando assim a sua situação financeira.
Não levem a mal. Eu respeito o seu esforço e admiro a sua coragem.

domingo, outubro 24, 2004

Art Nouveau

Broche-Email-Lissabon


O artista René Lalique era um génio da Arte Nova. Era genial, mesmo fantástico. Durante a sua vida realizou trabalhos extraordinários, de uma delicadeza fabulosa. Peças de joalharia divinas. Dignas dos deuses.
Por isso, parece duma grande injustiça quando alguns, certamente por inveja, dizem que o grande René Lalique passou a vida a fazer broches.

quinta-feira, outubro 21, 2004

Mister Parving

Tenho reparado que agora o Centro Comercial Colombo tem um sistema de estacionamento para Vips cheio de graveto. O pessoal da massa chega cheio de pressa ao "Kilombo", passa as chaves ao Mister Parking ( não confundir com Mister Gay) e o dito cujo senhor Parking estaciona o carro dos ricos. Coitados, não devem ter a capacidade de encontrar lugares para estacionar entre os carros dos menos afortunados! Enfim! Tudo bem.
O engraçado é que o Mister Parking tem tão mau aspecto como todos os outros arrumadores à volta do Colombo. Desculpem a expressão, mas parece mais outro carocho que precisa de trocos para a dose da manhã!
A única diferença entre um abastado ricaço e um pobre diabo que precisa de ir ao Colombo é que qualquer pessoa com juízo na cabeça sabe que não deve dar as chaves do carro ao carocho que está a arrumar carros. Daí que podemos concluir que quem tem muito dinheiro dá em parvo.

Sócio, arranja uns trocos!

Caps gang

quarta-feira, outubro 20, 2004

Santana quer kitar a limusine presidencial

Acho que o que mais me irrita no Primeiro-ministro “metido à pressão” Santana, é que de certeza que se ele tivesse os seus vinte ou trinta anitos era um total adepto do Tuning: as corridas ilegais, a sedução do perigo, os carros a dois dedinhos do chão e o sempre presente ar de bimbo. Isso, senhor Primeiro-ministro Santana, vai sempre ser seu. O seu ar de bimbo canastrão, já passado de validade, vai sempre dar-lhe esse seu ar de chulo venezuelano com a mania das grandezas.
Limite-se à sua insignificância. Um Primeiro-ministro sem moral para nada. Uma cunha do caraças é o que é!

segunda-feira, outubro 18, 2004

Injustiça democrática

BushKKK

Sugestão pra partiditas inocentes

Para quem não saiba o que fazer num dia igual a tantos outros, aqui fica uma sugestão. Se tiver amigos bimbos, que gostem de tuning, de ir a discotecas sacar gajas e que achem que o Nu Metal ainda tem muitos e bons frutos a dar divirta-se com esta dica: Assim que possam, troquem o idioma do telemóvel da vítima para Suomi, tornando as suas tardes de sms para pedir músicas e fotos um autêntico cócó!
Se isso não resultar, podem sempre achincalhar o pessoal com telefonemas com gritos e palavras com voz grossa e respiração à la Darth Vader. Primeiro digam bróculos, depois o nome de um parente dessa pessoa e depois um grito horripilante! É uma valente gargalhada de certeza!

sábado, outubro 16, 2004

Sentido múltiplo

Rua Garrett

Lovely mesmo Lovely

Tenho visto um autocolante com a assinatura Lovely Rita, que é na minha opinião muito interessante. Não só por incorporar uma ligação mental que a maioria das pessoas consegue fazer: Lovely Rita é uma das canções dos Beatles, que ao mesmo tempo dá um tom melódico ao autocolante, juntando a canção ao nome Rita, provavelmente. Muito agradável.
Mas mesmo melhor que isso é sentir o pulsar do belo desenho, muito bem torneado de uma baleia de traço realista. Uma baleia, com um ar de leveza, de liberdade e sobretudo de despreocupação.
Nota 10.

terça-feira, outubro 12, 2004

A besta que veio do mal

Esta semana passei por um cão muito mau, má onda, uma autêntica fera. A sua dona arriscava a vida ao segurá-lo no seu colo, enquanto a besta do animal respirava forte de cólera e raiva, olhando o mundo com olhos que só o diabo conhece. O terrível bisonte canino ainda era apenas um cachorro jovem mas já impunha respeito a quem passava. Em muitos países estas raças são proibidas devido aos ataques ocasionais que chegam a ceifar vidas.

Sim, eu vi um caniche ainda jovem com um açaime e uma coleira de picos. Esta gente não estará a ser cuidadosa demais?

Giorgio Bushani

Hut

segunda-feira, outubro 11, 2004

Escadas para descer o nível do Português

Na rotunda do Senhor Roubado, perto da Calçada de Carriche, foi colocada recentemente uma publicidade feita à mão de uma empresa que aparentemente faz escadas em caracol, daquelas em metal.
O fantástico, lindo lindo, desta publicidade é que está escrito Senhor Robado e não Roubado. O que tira um nadinha de seriedade à dita empresa. Por outro lado, na dita empresa também dizem que “VENDESE barcos” e outras coisas mais, por isso se calhar o problema é mesmo do programa de correcção automática que se usa nesta bela empresa.

sábado, outubro 09, 2004

Um dia muito especial

Tag alarmista desconsiderado

Recentemente, no Metro, pude observar um autocolante muito engraçado e curioso. Tinha uma imagem que não percebi muito bem, parecia distorcida e com algum tipo de efeito do Photoshop.
O engraçado é que este grafiteiro imprime autocolantes que dizem: There’s a bomb on the train. O que não é uma mensagem assim muito divertida e que podia levantar uma onda de preocupação por parte das autoridades, para não falar no medo dos utentes dos comboios e Metros.
Ora aí é que eu me engano. O que se passa é que ninguém nunca lê as parvoíces que dizem os autocolantes das ruas, as pessoas devem pensar que é publicidade a algum tipo de guru espiritual que prevê o futuro pelas borbulhas do rabo de um cavalo ou então acham que é uma promoção bombástica de um detergente lava-comboios.
Meus amigos taggers, não vale a pena tentar dizer nada para passar uma mensagem, porque quem lê os autocolantes são só vocês e os outros miúdos… e eu.
Que desprezo geral, que vidinha de carneiro que as pessoas têm. Passam por tudo e não reparam em nada. Podia rebentar uma bomba num comboio e ninguém reparava a não ser que fosse morto um famoso, um VIP ou um “Morango com Açúcar”.

quarta-feira, outubro 06, 2004

Aconteceu finalmente

O melhor texto que já saquei da Net, não foi o último volume do Harry Potter que ainda não chegou às bancas, não foi a obra completa do Jack Kerouac, nem muito menos as letras dos álbuns do Dylan. Para meu grande espanto, consegui encontrar o belíssimo, o importante, o interessante texto: "Como esconder o seu estilo de vida Ninja dos seus colegas de trabalho".
É um pedaço de texto que mudou a minha vida e que está destinado a vender milhões de livros por todo o globo e que dará que falar por gerações inteiras de críticos literários e outros idiotas intelectuais!

terça-feira, outubro 05, 2004

Ecce Roto

spit on bush


Para melhor perceberem o que se passa no mundo neste momento, é favor ouvirem a música "The Masters of war" do Senhor Bob Dylan, do álbum "The Freewheelin".
A letra dessa música ilustra muito bem o que sinto por este senhor Bush.

segunda-feira, outubro 04, 2004

Linkin Park: Moral? Orgulho? Respeito? Honra? Valor? Mérito? Numa grande editora?

Tenho recebido comentários de fãs dos Linkin Park muito aborrecidos com a minha opinião negativa sobre os miúdos-maravilha do novo rock.
Devo dizer que vos respeito a vocês e aos Linkin Park, a sério que sim. Obrigado por expressarem com tanto vigor a vossa opinião. Desejo do fundo do meu bom coração que tanto vocês como os Linkin Park tenham uma vida longa, positiva, cheia de coisas bonitas, interessantes e que o futuro seja risonho e lindo lindo para vocês!
Ora, não posso é deixar de frisar que, tal como acontece com as mais totozinhas bandas da Pop, os Linkin Park foram a um casting, estiveram numa fila de gente que queria pertencer a uma banda do Mainstream mundial e que por consequência, como todos sabemos bem, só as pessoas mais bem parecidas foram escolhidas. Independentemente de serem uma boa banda ou não, quebraram à partida a sua promessa de honra e moral. Como podem eles falar às massas quando pelo caminho ficaram provavelmente músicos muito muito superiores mas que eram gordos ou eram feios ou não tinham um braço? Mas que raio de merda é essa, desde quando é que se é bom músico pela aparência?
Quero lembrar que nenhum deles, supostamente, deveria conseguir dormir à noite, porque o seu mundo, o seu ganha-pão, a sua arte está assente numa mentira, são uma fraude. Foram escolhidos por uma mega-editora. Ora, obviamente que ninguém no seu perfeito juízo vai fazer um casting para formar uma banda. Porra, bandas boas, é o que há aí até dizer chega. Mas quem raio é que ainda ouve rádio FM e consegue não ficar enjoado com os êxitos que as editoras querem que sejam os hinos da juventude?
Abram os olhos meus jovens. Vocês estão a ouvir êxitos fabricados em estúdio por produtores de música. Que são escolhidos a dedo. Que lutam entre si como cães, tal como fazem as pessoas que vão aos castings das editoras.
Os Linkin Park até podem tocar comó caraças, serem uns profissionais competentes, mas não podemos esquecer que são um produto de uma empresa, não são uns miúdos que se uniram por amor à música. São portanto tão originais e genuínos como as batatas do McDonalds...

A escolha

domingo, outubro 03, 2004

Os 3 Russos

Há uns tempos, esperava eu o meu Metro do costume quando reparei num grupo de 3 russos com ar de poucos amigos sentados à espera do transporte, no sentido contrário ao meu. A certa altura reparei que dois deles, por alguma razão, começaram a pressionar o outro que estava com eles... O moço mais novo, cedendo à vontade dos mais velhos, levantou-se, olhou em volta com ar suspeito e escarafunchou por detrás de um caixote do lixo do Metro. Detrás do lixo estava um embrulho envolto num saco de plástico. O rapaz abriu o misterioso pacote, e para meu espanto, deu a cada um dos companheiros uma sumarenta maçã vermelha!
Nem sempre as coisas são o que parecem.

quinta-feira, setembro 30, 2004

Um graffiti para a Ysa

Aqui há uns anos atrás vi um “menzinho” a mandar uma grafitada numa parede. Muito querido, mesmo mesmo fofo. Estava a escrever o nome da rapariga de quem ele gostava. É uma espécie de tradição na malta do graf. Nada do outro mundo.
O que realmente o tornou fofo, foi que ele tinha um gesso num braço e para andar precisava de uma muleta. Que esforço fantástico. Não há cá corridas para ninguém. Se aparece o senhor agente a gente não foge, a gente fica à espera que nos levem para a esquadra porque a gente não consegue fugir do senhor agente.
Um graffiti para a Ysa, com amor do coxo.

The sky hates me

Fallijah vai 10

quarta-feira, setembro 29, 2004

Sobre a caça

Eu gosto é do Verão,
de passearmos de arma na mão.
Matarmos e rirmos à toa
e caçar e apanhar um faisão.

E ao fim do dia,
bem abraçados
a ver o pôr do sol…
patrocinados por uma espingardaria qualquer.

Uma dica… se querem caçar, façam-no com um cartão de plástico e apontem antes para a porta do supermercado, evitando assim mortes desnecessárias.

segunda-feira, setembro 27, 2004

Basta de Nazis fedorentos na Casa Branca

Li esta semana na revista Visão que os presos de Guantánamo que vão ser julgados, vão ter as conversas com os seus advogados gravadas e essas gravações podem ser usadas contra si em tribunal.
Mas que raio de palhaçada é esta?
Mas que raio de cowboys mais nazis! Que lodo asqueroso são estas prisões sem direitos! Abu Ghraib não me surpreende nem um bocadinho Quem é que duvida que existam torturas face ao circo que é a justiça americana?!
Todos os responsáveis deviam ser presos e julgados, tanto os responsáveis americanos pelas prisões sem lei como os presos que forem realmente culpados.
Mas quem duvida que um preso de 98 anos não seja um desordeiro assassino e uma ameaça para o mundo? Sabe Deus o que ele faria se não tomasse os comprimidos para a rinite e não fosse sujeito a torturas diárias, espancamentos e brutalidade desnecessária!

domingo, setembro 26, 2004

John Wayne Lindo Lindo

Rock

John Wayne Lindo Lindo
AKA
Peludo e Azul
AKA
One man awfully bad band!

Rock-Punk totó-Progressive-Arty-Indie-Metal-Crap Music!

Uma maquete linda linda, que deve constar em qualquer fonoteca municipal, um MUST para qualquer amante da música moderna!
in PeludoeAzul.blogspot.com

Quem estiver interessado numa maquete de originais de baixo nível com poucas músicas, são só 5 euros e um burrito! Um lindo CD ranhoso, com capa e tudo! WOW QUE CATITA! FANTÁSTICO MIKE!
Peçam que eu digo o apartado dos correios!

Assunto sério e de bom nível! Sem badalhoquices nem gozações má onda!

sexta-feira, setembro 24, 2004

O palhaço caído em desgraça

Há tempos pude observar um pedinte sentado à porta de uma loja, no seu matinal afazer. O pormenor que me chamou a atenção foi o facto de ele aparentar estar vestido em trajes de palhaço. A minha memória diz-me claramente que aquele homem está vestido como um palhaço de circo, só lhe falta a maquilhagem e os enormes sapatos, tudo o resto é igual!
A minha imaginação deambula na direcção especulativa de que aquele pobre diabo, seguiu o seu sonho de infância de ser um palhaço de profissão, mas teve um enorme percalço na sua carreira e foi forçado a pedir na rua uns trocados aos transeuntes... A fortuna de uns é a desgraça dos outros ou será só um acaso da vida?
É curioso sentir esta estranheza de ver um jovem vestido para alegrar as crianças no circo, estar a pedir, sentado no chão da rua. É como ver um bombeiro a engraxar sapatos... é estranho... será que existe?

O Bush tem cogumelos. CUIDADO

Atomic 6

quarta-feira, setembro 22, 2004

Eu adoro ver cinema na província.

Na província, tenho hipótese de ver filmes que já saíram de cartaz mas que só chegam “às couves” alguns meses depois.
Para quem, como eu, só conseguiu ver recentemente o filme Belleville Rendez-vous, aqui vai um grito de guerra: -Tal como na música, na arte e na banda desenhada, os projectos que mais lutam por quebrar fronteiras e que elevam os níveis de qualidade das produções encontram-se na Europa.
"Europa doze pontos, Europe twelve points".
Que bem que sabem as personagens castiças, o enredo bem escrito, as surpresas humorísticas e o bom trabalho geral de uma produção deste tipo.

Um Erasmita é um gorila atípico no zoo das nossas escolas

Gorilaz head61

segunda-feira, setembro 20, 2004

O gato sonhador

Perto de uma das praias a que fui este verão, vi um stencil de duas cores, muito bonito. Com a imagem de um gato a sonhar.
Muito nice. Muito simples e naturalista, quase a acompanhar a paisagem. Um bichano sereno, de ar amistoso como que a convidar ao apreço das pequenas coisas que compõem um dia bem passado com boa companhia.

sábado, setembro 18, 2004

O lindo lindo Capuchinho Vermelho

Todos os dias ao chegar ao meu local de trabalho, logo pelas 10h da manhã, passava babado por uma personagem muito linda e muito poética. Uma senhora muito bem parecida, de meia idade, parada no meio da rua, com um saco de compras de cada lado e um rádio minúsculo ligado.
Esta personagem fascina-me por diversas razões... Esta senhora não se encontra parada na rua a pedir. Esta senhora fala, grita, gesticula como se estivesse a falar da injustiça de que foi vítima, a um senhor engenheiro imaginário. Continuamente ela fala com ele dizendo não haver direito para se passar uma certa e determinada situação que ela não chega nunca a dizer qual é!
Um pormenor curioso é que esta estranha personagem, faça chuva ou faça sol, está sem excepção em roupa interior, com um lindo lenço vermelho à cabeça e age como se se tratasse da situação mais natural do universo. Esta situação torna-se ainda mais curiosa quando se sabe que esta pessoa faz isto desde as 10 da matina até às 8h da noite, quase como se fosse um emprego. Para ajudar à bizarra festa, isto passa-se a quinze passos de uma esquadra... muitas vezes o seu discurso violento e de revolta é mesmo directamente gritado aos polícias que estão de sentinela e que parecem intrigados com o seu discurso, como se prestassem atenção a uma aula de história do sentinelamento.
As coisas são curiosas para os nossos lados. Diziam os saudosos Monty Python que todas as aldeias têm um maluquinho... será que nas cidades, esse número cresce proporcionalmente em relação ao número de habitantes? Pergunto-me se não estarão as estatísticas a mudar e se no futuro todas as aldeias não terão um cidadão dito normal... ou será que isso já acontece e que eles, os diferentes, os curiosos, as personagens que me tocam pela diferença é que são os cidadãos ditos normais...
Isto realmente está a ficar profundo, vou ter que voltar a escrever à revista Maria... serei normal?

quinta-feira, setembro 16, 2004

Onde se esconde o Wally?

Num dos meus passeios de regozijo de volta do sol na simpática costa alentejana, pude observar uma curiosa aplicação de autocolante.
Num sinal de trânsito, bem perto de uma praia, está colado um minúsculo Wally, dos livros Onde está o Wally?. Neste caso o Wally está colado a uma altura tal, que é praticamente imperceptível. A uma altura de cerca de 2 metros, um Wally do tamanho de uma moeda de um cêntimo ou é timidez ou é pedir para ser descoberto!
Os meus parabéns ao tímido Wally, que tão bem esconde as suas intervenções.

quarta-feira, setembro 15, 2004

Dance, dance, dance

DJ evil

Acabaram as férias…doh!

Sim, as férias foram catitas, sim, as férias foram lindas lindas.
Caro leitor, como tem passado? Tem estado bonzinho? Como vai a anca, o baço e a doença venosa do seu cágado?
Sim, eu desconfio que a probabilidade de este blog ter mais de um leitor é muito reduzida. Ainda assim…quem é que se importa com os números, o que é preciso é continuar a coçar a ferida e olhar antes de atravessar.

segunda-feira, setembro 13, 2004

Peludo de novo



Olá!! Estou de volta!
Mais um ano de blog?
Já deve faltar pouco para eu ganhar juízo.