terça-feira, dezembro 14, 2004

Cabeçada nos Detestados Unidos da América

Este comentário suscitou-me um post especial anti-americano em tom Azul primário.

“Ridícula, esta foto... Aliás, todo este teu anti-americanismo primário...Vê se cresces, e tiras as palas dos olhos... Nazi?? Ao menos nos EUA há liberdade de expressão, sistema de justiça e processos de impeachement, ao contrário de noutros regimes... esses sim, ditatoriais. Mas nunca falas neles, não é?”
Gajo idóneo

Não te fiques por aí, continua para a liberdade de expressão de Guantánamo e na justiça que é não haver direitos para certas pessoas que vivem alegremente como convidados políticos em Guantánamo. E que toda a gente sabe das torturas contínuas, diárias, desnecessárias, sem acusação e sem razão de ser.
Gosto muito de alguns pintores americanos, de alguns músicos americanos e cineastas.
Mas por favor não me venhas dizer que a América é perfeita. Bem se calhar tens razão. È bom e justo poderem ser tão podres como os outros mas terem o engenho para se mostrarem límpidos e puros.
O que me irrita é que nós sabemos todos o que se passa nas outras ditaduras. Mas os governos dos outros países não nos querem dar a entender que são bons e generosos e simpáticos e amistosos. Acredita que se houvesse interesse por parte dos americanos o Douro e as Beiras eram atacados por tanques e miúdos vestidos de soldados a gritar ordens e a contar as baixas do dia.
O que é chato de ver é que para além de os Detestados Unidos da América serem tão maus como todas as outras ditaduras, não têm essa imagem. São a graça divina. São bons, são salvadores. São todos bons rapazes, que só matam e torturam porque não têm outra hipótese. São combatentes da liberdade. Coitados, nem queriam, mas alguém tem de o fazer.
Tens toda a razão. São tão maus como os outros. O que há é a imagem de que não são. Apesar de todas as provas de abuso, mentira e crime ainda conseguem que gajos como tu achem que são uns GIjoes catitas e pacholas.
Repara que se for preciso eles mudam o nosso Presidente da República. Se der mais jeito cria-se um exército armado que instale uma ditadura. E isso não lhes afecta a boa imagem. Se ajudar os Detestados Unidos da América há uma ditadura comunista aqui. Tudo depende do que der mais carcanhol.
Não há mal. Eles são lindos, vê a Mtv e não ligues a Abu Ghraib, nem a Guantánamo e sobretudo não ligues a fuzilamentos de aleijados em Falujah.
Mais quatro anos, sim isto vai ser óptimo.

Peludo e Azul em Azul primário

Gosto dos teus comentários, não interpretes mal, mas realmente este teu comentário deu-me a volta ao estômago. De qualquer maneira obrigado pelo teu interesse e por deixares a tua opinião.

Sem comentários: