segunda-feira, outubro 04, 2004

Linkin Park: Moral? Orgulho? Respeito? Honra? Valor? Mérito? Numa grande editora?

Tenho recebido comentários de fãs dos Linkin Park muito aborrecidos com a minha opinião negativa sobre os miúdos-maravilha do novo rock.
Devo dizer que vos respeito a vocês e aos Linkin Park, a sério que sim. Obrigado por expressarem com tanto vigor a vossa opinião. Desejo do fundo do meu bom coração que tanto vocês como os Linkin Park tenham uma vida longa, positiva, cheia de coisas bonitas, interessantes e que o futuro seja risonho e lindo lindo para vocês!
Ora, não posso é deixar de frisar que, tal como acontece com as mais totozinhas bandas da Pop, os Linkin Park foram a um casting, estiveram numa fila de gente que queria pertencer a uma banda do Mainstream mundial e que por consequência, como todos sabemos bem, só as pessoas mais bem parecidas foram escolhidas. Independentemente de serem uma boa banda ou não, quebraram à partida a sua promessa de honra e moral. Como podem eles falar às massas quando pelo caminho ficaram provavelmente músicos muito muito superiores mas que eram gordos ou eram feios ou não tinham um braço? Mas que raio de merda é essa, desde quando é que se é bom músico pela aparência?
Quero lembrar que nenhum deles, supostamente, deveria conseguir dormir à noite, porque o seu mundo, o seu ganha-pão, a sua arte está assente numa mentira, são uma fraude. Foram escolhidos por uma mega-editora. Ora, obviamente que ninguém no seu perfeito juízo vai fazer um casting para formar uma banda. Porra, bandas boas, é o que há aí até dizer chega. Mas quem raio é que ainda ouve rádio FM e consegue não ficar enjoado com os êxitos que as editoras querem que sejam os hinos da juventude?
Abram os olhos meus jovens. Vocês estão a ouvir êxitos fabricados em estúdio por produtores de música. Que são escolhidos a dedo. Que lutam entre si como cães, tal como fazem as pessoas que vão aos castings das editoras.
Os Linkin Park até podem tocar comó caraças, serem uns profissionais competentes, mas não podemos esquecer que são um produto de uma empresa, não são uns miúdos que se uniram por amor à música. São portanto tão originais e genuínos como as batatas do McDonalds...

Sem comentários: