sábado, novembro 08, 2003

Um Sinal de Trânsito em tons de Peluche Amarelo

Numa linda e decadente cidade no nosso estranho Portugal, deparei um destes dias com uma visão apocalíptica.
Na praça principal de um quase bairro de lata, no topo de um sinal de trânsito, velho e inutilizado, pode-se ver espetado uma cabeça amarela do que em tempos foi um enorme e peludo coelho amarelo, que neste momento, se encontra completamente sujo, porco e com ar de quem passou pelas mãos erradas.
É quase assustador pensar por onde terá andado este animal de peluche antes de acabar os seus dias em jeito de sinal de má sorte dentro do género do filme Apocalipse Now.
As pessoas essas, que todos os dias passam por este símbolo de inocência arrastada pela lama, nem dão por ele, lá no topo do sinal, a olhar para baixo como que saído de um quadro da Inquisição.
Será que alguém se importa que aquilo dá um ar incrívelmente decadente ao sítio já de si terrivelmente feio, ou será que pelo sítio ser já muito feio as pessoas que lá moram ficam sem vontade de melhorar as coisas, e um pormenor destes passa totalmente despercebido, neste mar de coisas feias e sujas...enfim, talvez eu seja só muito comichoso...

Sem comentários: