sábado, março 24, 2018

O Sr dos gatos


Das traseiras da minha casa vejo todos os dias um senhor de chapéu de camionista, óculos escuros e o mesmo casaco impermeável, seja verão, outono ou inverno.

Todos os dias vai alimentar uma colónia de gatos vadios. Os gatos esperam-no ao molho ao pé do sítio da comida, outros esperam-no à porta e seguem-no desde que sai de casa. Durante muito tempo era todos os dias a mesma coisa. Dá a comida depois afasta-se e fica a vê-los ao longe. Mesmo que faça chuva ele fica ali em pé à chuva com o casaco impermeável vestido.

Mas desde há um tempo para cá o raio dos pombos começou a intrometer-se no assunto. O senhor deixava a comida para os gatos mas os pombos eram tantos que os gatos nem se aproximavam. O homenzinho fervia e esbracejava para afastar os pássaros, parecia filmado pelo Hitchcock, era divertido de ver.

Até que um dia o Sr dos gatos aparentemente fez as tréguas com os pombos e agora os pássaros passaram a esperar afastados, e quando chega, o senhor vai tirar os restos da comida dos gatos do dia anterior, leva o saquinho até aos pombos, despeja-lhe a comida e depois é que vai pôr a comida nos gatos.

Parece que pratico neighborspotting mas nem por isso.

Sem comentários: