quarta-feira, março 03, 2004

Caixa de sapatos de Pandora

Um dia destes tive acesso a um armazém de perdidos e achados duma biblioteca. O objecto que mais me deixou estupefacto foi uma caixinha, muito pequena, de metal muito trabalhado. Muito bonita. No seu interior havia dezenas de unhas religiosamente guardadinhas. Unhas das mãos, unhas dos pés, umas pequenininhas outras faziam inveja a costelas de mamute de tão grandes.
Mas será isto normal? Será que toda a gente tem tesouros esquisitos como estes? Eu sei que eu me impressiono com pouco, mas bolas, isto é estranho até dizer chega.
E eu o que guardaria? Cabelos de familiares, cabelos que apanhe do chão, pelos de cão? Coisinhas que fiquem coladas aos meus sapatos?
Tenho de começar uma colecção estranha. Sim, definitivamente – colocar na lista.

- Plantar uma árvore.
- Escrever um livro.
- Ter um filho.
- Coleccionar coisas estranhas.

Sem comentários: