sábado, junho 12, 2004

Lata, muita lata

Num destes dias um dos senhores invisuais que pedem no Metro fez uma escandaleira.
Parece que um miúdo lhe deu 3 cêntimos. O senhor invisual atirou as moedas para o chão e insultou repetidamente o rapaz e a sua mãe.
Alguém por favor me explique como é que uma pessoa que pede para sobreviver tem este tipo de atitude para com uma dádiva, mesmo que diminuta. Não me parece que qualquer tipo de dádiva monetária pretenda ser um insulto. Aparentemente, o moço ficou muito atrapalhado com a situação e deu mais dinheiro ao senhor invisual.
Ora aqui vai um insulto que não chega à altura do nariz arrebitado deste pedinte:
- O senhor não merece caridade... o senhor merece um puxão de orelhas e pimenta na língua. Cuspir no prato em que come e morder a mão que o alimenta é mais feio que a senhora sua mãe, meu caro pedinte. Se todas as pessoas por quem passa com a sua cantilena desagradável lhe dessem 3 cêntimos, ao fim de uns dias estava com uma pipa de dinero, mas com essa atitude eu acho que o senhor não consegue perceber isso.

Sem comentários: