quinta-feira, janeiro 29, 2004

Pintura de pombo

Não sou um apreciador de carros. A única coisa que me cativa nos carros é as enormes e incríveis pinturas de pombo que podem ser feitas do dia prá noite.
Há cerca de dois anos vi o carro com o maior número de pinturas de pombo que já tinha visto na minha vida. Fiquei sem dúvida impressionado. Aproximei-me do carro lentamente olhando espantado para a capacidade expressiva de um milhão de pinturas que formavam uma pasta com uma certa uniformidade. Quase fazia lembrar uma pintura do Pollock, se o pintor “cagasse de alto”…
Ao espreitar para dentro do veículo apercebi-me que um jovem barbudo me estava a observar lá de dentro. Devia ser a primeira vez que alguém apreciou o seu humilde abrigo.
O Bairro Alto é um sítio com uma capacidade impressionante de atrair cenas estranhas.

Sem comentários: