quinta-feira, fevereiro 12, 2004

A boneca violentada

Num viaduto perto da minha cidade, num local conspurcado, minado de graffitis, lixo e cheiro a lodo, avisto da estrada mais próxima uma intervenção artística espontânea, colocada talvez por um dos duvidosos utilizadores deste espaço de inacessível acesso, que etilizados por lá passam em horas menos aconselháveis e que num dia mais inspirado lá colocou uma violentada cabeça de boneca, de faces ranhosas e cabelo desgrenhado, com os olhos arrancados e que na boca foi forçado um objecto que de longe se assemelha a um enorme charuto de proveniência estranha que mais se parece com um presente canídeo do que de um charuto.
O impacto que este objecto causa nesta já de si devastada paisagem é impressionante... alguém resumiu com este objecto toda a desolação daquele lugar que parece carregar o peso de um deserto pós-nuclear mais apropriado aos lugares bombardeados do Médio Oriente.
Arte de ponta ou vandalismo? Não serei eu que tomarei os caminhos dessas mais complicadas decisões, apenas sabemos e apreciamos o que nos toca...

Sem comentários: