segunda-feira, dezembro 15, 2003

Bin Laden capturou Bush

Qual seria a mais espectacular notícia que neste momento podia aparecer nos nossos pedofilizados telejornais? Seria sem dúvida, a estranha mas agradável notícia de que o Bin Laden tinha capturado o Bush num dos buracos de 10 metros que têm surgido em Lisboa…
O nosso tio Bin antigamente era patrocinado pelo governo americano, como toda a gente sabe… mas aparentemente os Estados Unidos já não patrocinam terroristas, só votam neles para presidentes…
Qual será a diferença, à luz da convenção de Genebra, entre mostrar 3 ou 4 prisioneiros americanos a serem entrevistados na al Jazira e mostrar o ex-ditador de um país a ser catado? Obviamente que a grande diferença é que se está neste caso a falar de uma acção americana e isso faz toda a diferença…!
Saddam não era um menino de coro (acho eu), mas será que vai ser julgado como gente? Ou será que vai ser agrupado como um bicho, com os outros residentes e tornado (à força) um Guantanamense?
Ah… Guantanamo… esse Estado que nenhuma relação tem com a nação americana! Que saudades de um bom campo de concentração… O cheiro a tortura é outra coisa.
Os ditadores mudam, mas a tortura e os direitos humanos continuam a não ser compatíveis…

Sem comentários: